Parceiros



Proderj cria 480 contas de VPN e viabiliza trabalho remoto

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina e a forma de trabalhar da maioria das pessoas, e não foi diferente para os servidores do Estado do Rio de Janeiro. O trabalho remoto ganhou força e a experiência tem sido bastante exitosa. Logo no início da quarentena, o presidente do Proderj, Mauro Farias, determinou que fosse disponibilizada, em caráter de urgência, uma infraestrutura de rede virtual (VPN) que atendesse às necessidades de trabalho remoto de diversas secretarias, órgãos e autarquias estaduais. Desde o dia 13 de março foram criadas 480 contas. A VPN garante a segurança das informações trafegadas pela internet e a continuidade da prestação de serviços públicos ao cidadão fluminense.

Só para a Secretaria de Estado da Casa Civil foram criadas 132 contas de VPN.

“Quando ainda era coordenador setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança (SECCG), pude coordenar as ações de instalação e reparo das VPN’s disponibilizadas pelo Proderj, ferramenta primordial para que o trabalho na SECCG pudesse ser realizado de forma a dar continuidade às tarefas diárias dos servidores que se encontravam em home office. Já tínhamos algumas contas de VPN, porém, com o início da quarentena, solicitamos mais 70 contas ao Proderj, que nos atendeu com excelência, dando total apoio, tanto na instalação quanto na manutenção ao longo de todos esses meses. Só tenho a agradecer a dedicação e a parceria de toda a equipe do Proderj neste momento sensível que estamos atravessando, pois propiciou aos nossos servidores uma experiência muito positiva com o trabalho remoto”, explicou Fábio Queiroga, hoje exercendo a mesma função na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo