Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Governo do Estado do Rio cria projeto "Amor Delivery"

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

Para estimular as adoções de animais, que têm sido frequentemente abandonados durante a pandemia, o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal (Supan), criou o projeto "Amor Delivery", que resgata cães e gatos em condições de abandono e maus tratos e os coloca para adoção em ações virtuais nas redes sociais da pasta.

“Nosso objetivo é minimizar os impactos causados pela terrível ação de abandono e maus tratos. Recebemos as demandas e iniciamos o processo de logística para as adoções. Mas tudo é feito com cautela. Os animais só são disponibilizados para adoção após alta clínica. Também fazemos uma entrevista com o adotante para saber se é apto a receber o animal”, ressaltou a subsecretária de Proteção e Bem Estar Animal do Estado, Karla de Lucas, que completou: 

“O "Amor Delivery" resgata animais em condições de abandono e maus tratos em todo território fluminense quando o denunciante disponibiliza um lar temporário. Isso acontece porque a subsecretaria não conta com um abrigo. Desta forma, agentes da SUPAN realizam assistência clínica até que seja feita a adoção”, falou de Lucas.

 

Como adotar

O processo para conhecer os animais é simples - uma espécie de ‘book’ com as fotos dos animais é disponibilizado nas redes sociais da pasta, onde o interessado pode escolher de acordo com o perfil. Os animais são acolhidos em lares temporários, recebem vacinas e são vermifugados após serem resgatados. A SUPAN, a cada ação, realiza entrevistas com os postulantes à adoção, e entregam em domicílio ao novo tutor.

Denúncias e solicitações de adoções podem ser requeridas através das redes sociais da subsecretaria (@supangovrj) e do e-mail adotesupan@gmail.com.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo