Parceiros



Segunda fase do Ocyan Waves Challenge é realizada on-line

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A segunda fase do concurso Ocyan Waves Challenge foi realizada nesta quinta-feira (25). A etapa aconteceu de forma virtual devido à pandemia de Covid-19 e em cumprimento às medidas de isolamento social.

Nesta etapa, os participantes apresentaram com mais detalhes soluções encontradas para os desafios operacionais definidos pela Ocyan, empresa do setor offshore sediada em Macaé.

A empresa busca novas tecnologias para o mercado de óleo e gás.

Foram analisadas 106 startups de todo o país interessadas em participar do programa de inovação. Entre elas, 17 empresas foram selecionadas para a segunda fase, chamada de Pitch Day.

"Ficamos surpresos com a grande quantidade de inscritos, uma vez que nesse ano os desafios são mais técnicos. Mesmo com essa complexidade, notamos que existem diversas startups qualificadas e especializadas no país. Esta etapa é muito importante devido à interação entre as startups e a Ocyan. É o momento em que as equipes das áreas que precisam das soluções terão o primeiro contato com os empreendedores. No Pitch Day, todos poderão se conhecer, esclarecer dúvidas, dar sugestões e avaliar melhor as propostas", disse Rodrigo Lemos, Diretor de Produção Offshore e líder do Ocyan Waves.

Em 2019, a Ocyan lançou o programa Ocyan Waves Challenge para buscar startups que podiam apresentar soluções operacionais às diversas áreas da empresa e, depois de um ano de trabalho intenso, cinco startups foram contratadas e hoje os resultados já podem ser verificados e acompanhados.

Este ano, foram escolhidos cinco novos desafios:

1.   Análise em tempo real de fluidos do BOP (Subsea Blowout Preventer);

2.   Autoatendimento em almoxarifado;

3.   Digital twin do BOP;

4.   Predição de falhas e gestão de mangueiras do Topdrive;

5.   Sistema inteligente de gestão de alarmes.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo