Parceiros



Prefeito de Juiz de Fora reforça necessidade de isolamento social

Autoria: Redação  |  Fotos: Web



Na segunda live veiculada pelas redes sociais nesta semana, o prefeito Antônio Almas (PSDB) reforçou, na manhã desta quinta-feira (25), a necessidade da população aumentar as medidas de isolamento e distanciamento social e descartou a implantação de um "lockdown" em Juiz de Fora, por enquanto.

De acordo com o chefe do Executivo, foi percebido uma piora no quadro sanitário da cidade e uma mudança no comportamento da expansão da Covid-19 pelo território do município.

Almas apresentou dados que apontam os bairros Benfica e Nova Era, ambos na zona Norte, entre os locais com mais casos confirmados do novo coronavírus.

O prefeito avaliou que esta piora e crescimento dos casos coloca o sistema municipal de saúde em risco de colapso.

Juiz de Fora chegou na quarta-feira a 1.473 casos confirmados, 52 mortes e 7.146 casos suspeitos.

 
Leitos de UTI
Conforme os dados atualizados às 12h49 desta quinta-feira na plataforma digital da Prefeitura, 163 pessoas estão hospitalizadas com Covid-19 na cidade e a taxa de ocupação de todos os leitos de UTI ofertados pelos SUS chegou a 84,47%.

"No dia 26 de maio, a 30 dias atrás, 17% do total dos leitos na cidade estavam ocupados por Covid. Hoje estamos com 31% ocupados pela doença. É extremamente preocupante", afirmou o prefeito.

Almas pontuou que o crescimento da taxa de ocupação dos leitos de UTI também ocorreu por um aumento no número de acidentes de trânsito na cidade, o que ele avaliou como um indicativo da diminuição do cumprimento das medidas de isolamento social.

Além dos acidentes de trânsito, o chefe do Executivo pontuou que neste período do inverno há um maior índice de infarto, AVC e infecções respiratórias, como pneumonias bacterianas e virais, que também demandam a ocupação de um maior número de leitos.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo