Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Sem aulas presenciais, Volta Redonda investe em plataforma online

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Com as aulas presenciais suspensas no mês passado em Volta Redonda, a prefeitura passou a disponibilizar uma plataforma de ensino online. Segundo a Secretaria de Educação, desde então, quase 40 mil alunos estão inscritos neste sistema e estudando pela internet. As aulas foram suspensas por causa da pandemia de coronavírus.

“A plataforma é uma solução funcional para a Educação enfrentar a pandemia do novo coronavírus, além do sistema conectar professores, alunos e instituições. Os estudantes têm possibilidade de participar de aulas ao vivo e ainda poderão fazer questionamentos aos professores, em uma plataforma simples e fácil de ser utilizada”, explicou a secretária de Educação, Rita Andrade, sobre o sistema na época do lançamento.

A plataforma foi criada pela prefeitura no fim de abril para dar continuidade ao cronograma anual, devido a suspensão das aulas como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Segundo o governo municipal, além de todo o conteúdo pedagógico, “a plataforma Educa VR permite interação entre alunos e professores para esclarecimento de dúvidas”.

Para os alunos que não tenham acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação informou que o conteúdo impresso está sendo entregue pelas unidades escolares, com horários agendados.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo