Parceiros



Prefeitura de Petrópolis recebe 10 novos respiradores

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Os ventiladores mecânicos foram entregues na manhã desta quarta-feira (20). A entrega faz parte da primeira remessa da compra de 30 unidades realizada pela prefeitura. Os aparelhos vão fazer parte da composição de novos equipamentos da UPA Vermelha, no bairro Cascatinha. No local, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar 25 leitos de UTI e 25 ventiladores mecânicos para o tratamento e internação de pacientes infectados pelo coronavírus na cidade, uma forma de ampliar a quantidade de leitos e garantir a segurança para a saúde da população.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, a partir da próxima segunda-feira (25), a UPA Cascatinha vai passar por um processo de transformação e adaptação para o atendimento específico dos casos suspeitos e confirmados de coronavírus. O atendimento exclusivo aos pacientes da doença terá início, ainda segundo a prefeitura, no dia 1º de junho.

De acordo com o diretor geral das UPAS em Petrópolis, José Vitor Caldeira, a aquisição dos equipamentos representa uma significativa economia aos cofres públicos.

“Com esses 25 leitos próprios do município, ou seja, sem a necessidade de contratação em unidades particulares, vamos deixar de pagar, por mês, R$ 1,8 milhões. São investimentos nossos e que vão deixar um legado nunca antes visto para a saúde da cidade”, afirmou o diretor.

Dos 30 aparelhos comprados pela prefeitura, 25 serão direcionados aos novos leitos da UPA Vermelha. Os demais vão fortalecer outra importante unidade, o Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp, referência no atendimento e internação de pacientes infectados na cidade. A ocupação dos leitos é de 52%.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo