Parceiros



Escola de Juiz de Fora desenvolve projeto para aproximação com os alunos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Escola Municipal “José Calil Ahouagi”, no Bairro Marilândia, em Juiz de Fora, desenvolveu um projeto que oferece kits lúdicos e educativos aos alunos no período de isolamento social.

O projeto "Caixa Viajante" é feito em parceria com o curso “Pedagogia Para Liberdade” e busca incentivar a interação entre os alunos, mesmo enquanto as aulas estão suspensas.

As caixas, confeccionadas por profissionais do curso e da própria instituição, contêm itens como lápis de cor e de cera, tinta guache, massinha, livros de literatura e revistas, além de um caderno chamado "Diário de Bordo", onde os alunos irão responder perguntas sobre sua rotina durante a quarentena.

Segundo Rachel Gomes Lau, diretora da escola, foram produzidas 180 caixas, que são distribuídas para turmas de educação infantil e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, parte do material da “Caixa Viajante” foi financiado pelo curso “Pedagogia Para Liberdade”, enquanto outra parte veio de doações, através de mobilização dos professores.

Já para os alunos mais velhos, do sexto ao nono ano, a escola lançou um canal no Youtube. O objetivo também é a aproximação e interação com os alunos durante o período em que as aulas estão suspensas.

Segundo a diretora do colégio, o conteúdo dos vídeos trata de temas como contação de histórias, receitas, informações culturais, curadorias de filmes e séries, debates sobre fake news, entre outros.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo