Parceiros



Sapucaia investiga espuma em córrego no bairro São João

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMADES) informa que, conforme denúncia de morador do bairro São João, relativamente a espuma no córrego da localidade, os técnicos da pasta percorreram os trechos acima e abaixo da ponte da BR-393 para averiguação e, a partir das observações realizadas, notaram presença da espuma sem odor somente naquele ponto específico, não se estendendo esta pelas demais partes do corpo hídrico.

Foi realizada ainda pesquisa com os moradores ribeirinhos, que também confirmaram aquele ponto como origem da referida espuma. No momento em que foi realizada a vistoria, a espuma já possuía pouco volume significativo, tendo sua maior parte já sido diluída na água.

Vale ressaltar que este processo pode ser natural, devido ao período de estiagem (quando ocorre pouco fluxo de água no córrego que, juntamente com matéria orgânica, pode ocasionar um processo de fermentação), porém também não se descarta a contaminação por produtos de limpeza que, eventualmente, podem ter sido despejados no córrego.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente segue analisando o caso, e pede aos moradores que, caso ocorra novamente, entrem em contato com a pasta através do telefone (24) 2271-1089 ou e-mail meioambientesapucaia@gmail.com.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo