Parceiros



Covid-19: Estado tem novo protocolo

Autoria: Redação  |  Fotos: Philippe Lima



As unidades de saúde estaduais passam, a partir de agora, a adotar um novo protocolo de tratamento para os pacientes da Covid-19. A informação foi anunciada, nesta terça-feira (19), pelo governador Wilson Witzel. Ao lado do novo secretário de estado de saúde, Fernando Ferry, Witzel agradeceu ao ex-diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle por ter aceitado o desafio de assumir a pasta em um momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“O doutor Ferry, com experiência acumulada nesses meses de pandemia, traz uma proposta que pode melhorar o tratamento e evitar a internação de muitos pacientes. Se nós aplicarmos em larga escala, mudando esse protocolo, certamente poderemos enfrentar a doença, o que reduzirá necessidade de CTI e aumentará nossa chance de rápida retomada da economia. Nós estamos em uma guerra”, disse o governador.

De acordo com o secretário de Saúde, novos estudos científicos apontam que o tratamento deve ser precoce, quando os pacientes ainda não apresentam falta de ar e, por isso, não necessariamente precisariam ser entubados.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo