Parceiros



Sapucaia e Três Rios registram seus primeiros casos confirmado de coronavírus

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Pacientes são do grupo de risco por possuir comorbidades


Nesta quinta-feira (2), foram confirmados os primeiros casos do novo de coronavírus na cidade de Sapucaia e Três Rios. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde dos dois municípios.
Em Sapucaia, a secretária de saúde do município, Thaís Bittar, falou para a reportagem da Folha Popular e confirmou o primeiro caso da Covid-19 na cidade. Segundo ela, o paciente é um homem morador do centro da cidade de 58 anos, que que faz parte do grupo de risco por possuir comorbidades (doenças pré-existentes) como hipertensão e diabetes. Ele está internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis. Ele está estável e em isolamento. Seus familiares e pessoas próximas com quem trabalha, serão acompanhados pela equipe de epidemiologia da secretaria de saúde.
O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, reiterou as medidas preventivas prorrogando o Decreto 4.021/2020, que determina a suspensão de atividades como o fechamento do comércio, bares, clubes, entre outros, até o dia 12 de abril.
Já em Três Rios, também foi registrado nesta quinta-feira (2) o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a prefeitura, o paciente é um homem de 57 anos, que também faz parte do grupo de risco por possuir comorbidades, como a hipertensão e diabetes. Ele foi atendido no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, mas passa bem e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pele equipe da Vigilância Epidemiológica. Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente também estão sendo monitoradas.
“A Secretaria de Saúde de Três Rios notifica o primeiro caso confirmado de coronavírus aqui na nossa cidade. O paciente já está sendo acompanhado pela equipe de epidemiologia, foi atendido no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. Está em casa, estabilizado. Mas todas as pessoas que tiveram contato [com ele] estão sendo acompanhadas. Quero aproveitar para pedir aqui que as pessoas continuem em isolamento, tomando todas as medidas preventivas e que fiquem em casa. Só saiam na extrema necessidade”, explicou o prefeito Josimar Salles.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo