Parceiros



Sapucaia: terceiro caso suspeito de Covid-19 é descartado

Autoria: Redação  |  Fotos: Web



A Prefeitura Municipal de Sapucaia, através da Secretaria de Saúde, informa que o terceiro e último caso suspeito de Coronavírus até o momento notificado no município testou negativo para Covid-19.

O executivo ressalta ainda que, em função da mudança no critério de definição de casos suspeitos de Covid-19, a partir da Nota Técnica SVS/SES-RJ n° 09/2020, veiculada pela Secretaria de Estado de Saúde e pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde, todos os casos atendidos nas unidades de saúde, classificados como síndrome gripal, além dos casos de síndrome respiratória aguda, deverão ser notificados aos órgãos competentes. Esta medida se dá pelo fato de que a transmissão do novo Coronavírus no país já acontece pela via comunitária (sem ser possível identificar seu foco inicial).

Isso significa que, ao notificar todos os casos de síndrome gripal comum (não apenas aqueles que tiveram contato com estrangeiros ou com pessoas que testaram positivo para Covid-19, como estava sendo feito), o número de novos casos suspeitos poderá aumentar. Não há, portando, razão para alarme.

A Prefeitura de Sapucaia, através de todas as suas Secretarias, segue trabalhando incansavelmente para conter a disseminação do Coronavírus na cidade. O município pede a todos que continuem apoiando, seguindo corretamente as orientações de prevenção e permanecendo em casa. Juntos, vamos vencer essa batalha!

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo