Parceiros



Petrópolis testa produto usado no combate ao coronavírus na China

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Petrópolis realizou um teste no fim da tarde desta terça-feira (24) com um produto que foi usado na China para combater o coronavírus. É um produto químico que "mata" o vírus presente em qualquer superfície em apenas 10 segundos. Ele foi usado na cidade de Wuhan, local onde apareceram os primeiros casos de Covid-19 no país asiático, como uma das armas para conter a propagação do vírus. O prefeito acompanhou de perto o trabalho no entorno do Restaurante Popular e de pontos de ônibus e entrada de supermercados na Rua Paulo Barbosa.

Esse produto é quaternário de amônia de 5ª geração, um desinfetante que esteriliza ambientes contaminados por bactérias, fungos ou vírus por pelo menos uma semana a até três meses. Ele quebra a "capa" que envolve o vírus e, assim, acaba deixando inativo em pouquíssimo tempo.

Nesta terça, foram aplicados 10 litros desse produto, suficiente para esterilizar um trecho de 600 metros. Em ambientes abertos, a população pode circular normalmente logo após a aplicação. A prefeitura vai avaliar a viabilidade de usar esse produto em maior escala na cidade.

A funcionária de uma padaria da Rua Paulo Barbosa, Patrícia Janeiro, ficou satisfeita de ver as medidas que estão sendo adotadas pela prefeitura para combater o coronavírus, como o teste realizado em frente ao estabelecimento onde trabalha.

"Estou achando muito legal todas as medidas que estão sendo feitas, o que o prefeito está fazendo é cuidar da cidade. Cada um tem que fazer a sua parte", afirmou.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo