Parceiros



Estado anuncia unidades de referência contra a Covid-19

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, anunciou nesta segunda-feira (23) que o Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, vai ser uma das unidades de referência no tratamento contra o coronavírus no estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, serão 180 leitos reservados para pacientes infectados.

Este é o único hospital do interior do estado anunciado como referência — os demais estão na capital.

O secretário também confirmou a construção de hospitais modulares, semelhantes aos levantados na China, e a montagem dos hospitais de campanha ainda nesta semana.

No Riocentro, haverá um outro hospital de campanha com capacidade para até 500 leitos, sendo este para atender pacientes que precisam de cuidados médicos, mas não estão com coronavírus.

Ainda na busca por aumentar a quantidade de atendimentos aos pacientes infectados pelo vírus, o secretário afirmou que o Estado do Rio busca auxílio do Governo Federal.

"A gente está contando que o Ministério da Saúde faça sua parte com relação aos hospitais federais. Os hospitais federais têm 950 leitos possíveis de serem reativados nesse momento aqui no Rio", concluiu Edmar Santos.

 

Disque dúvidas

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro também anunciou uma nova central telefônica para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus.

Segundo secretário, a linha 160 – disponível a partir das 14h desta segunda-feira — conta com profissionais de saúde para orientar quando é preciso procurar um hospital e quais são as unidades de saúde mais próximas para atendimento.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo