Parceiros



Campanha de vacinação contra a gripe começa em Além Paraíba

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Os idosos e os profissionais de saúde são os primeiros a serem vacinados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. A imunização começou nesta segunda-feira (23).

É importante destacar que a vacina disponibilizada nesta campanha não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (como o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde com suspeita de Covid-19.

O segundo aspecto diz respeito ao fato de que o número de pessoas com síndromes gripais seria muito maior se não fosse promovida a campanha de vacinação, com muito mais pessoas ocupando leitos no sistema de saúde.

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) acontece no período de 23/03 a 23/05 e o dia D será no dia 9/5 (sábado).

Neste ano, em Além Paraíba, os idosos acima de 60 anos serão vacinados exclusivamente em casa.

Os idosos acima de 60 anos que moram em área atendida pelo PSF não precisam realizar nenhum tipo de contato ou solicitação; pois os profissionais de saúde já têm registros de tais moradores nesta faixa etária.

Já os idosos quem não residem em área atendida por PSF, poderão entrar em contato via telefone com uma Unidade de Saúde para que se agende e faça a vacinação.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo