Parceiros



Petrópolis prepara Bombeiros Civis para atuação no Plano Verão 2020

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Mais 70 pessoas estão preparadas para as ações de pronta resposta das ocorrências de verão no município. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou, nesta terça-feira (18), o treinamento para os grupos de Bombeiros Civis, incluindo também ensinamentos sobre a prevenção de desastres de origem natural. A iniciativa contou com o apoio do SINDBOMBEIROCIVIL-RJ e faz parte do Plano Verão 2020.

O curso também abordou conhecimentos sobre a legislação vigente em Defesa Civil, no Brasil e no mundo, além de noções de prevenção de desastres por meio das estratégias, programas e projetos realizados pela prefeitura. 

O presidente do SINDBOMBEIROCIVIL-RJ, Júlio César dos Santos Souza, destacou que a atuação em conjunto com a Defesa Civil será benéfica para a cidade. "Quem ganha é a população. As ações de prevenção são fundamentais para uma cidade como Petrópolis e nosso grupo está disponível para ajudar", disse.

O treinamento dos Bombeiros Civis também faz parte do Plano Verão 2020. Também estão incluídos neste planejamento o Defesa Civil nas Escolas, o Defesa Civil Jovem, o SOS Chuvas e o programa Rio Limpo. Os planos de contingência da estação estão disponíveis no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo