Parceiros



Governador participa do CEO Conference Brasil 2020

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 


O governador Wilson Witzel detalhou, nesta terça-feira (18), o processo de concessão da Cedae, que também deve incluir as etapas de captação e tratamento de água em uma operação de venda de ações, a chamada IPO (sigla em inglês). A ideia é que, a partir de 2021, 60% desse setor da companhia estejam disponíveis para negociação. O anúncio foi feito durante rodada de debates sobre modernização dos estados, no CEO Conference Brasil 2020, em São Paulo.

Na ocasião, Witzel falou sobre o novo modelo de concessão da Cedae, apresentado pelo BNDES e aprovado pelo Conselho Deliberativo da Região Metropolitana na semana passada. O leilão das áreas de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto está previsto para este ano.
“As concessionárias terão que cumprir as metas de universalização dos serviços, devendo atingir 100% de cobertura no abastecimento de água e 90% no esgotamento sanitário. É um projeto de investimento de mais de R$ 30 bilhões e um modelo que deve ser seguido daqui pra frente”, afirmou.
Durante o debate, o governador também falou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos na área de Energia. O Rio é hoje o primeiro estado da federação a permitir que autoprodutores e autoimportadores possam veicular as moléculas de gás pela empresa concessionária.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo