Parceiros



Operação combate fraudes em pregões eletrônicos do governo do estado

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A Delegacia Fazendária da Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio fizeram uma operação contra um esquema de fraudes em contratos no valor de R$ 20 milhões com o governo do estado e outros órgãos públicos.

Na ação, os agentes tinham o objetivo de cumprir 17 mandados de busca e apreensão. A investigação apura irregularidades em 14 pregões eletrônicos para a compra de material de escritório e produtos de limpeza.

A ação, batizada de “Olho no Lance”, visa obter provas contra fraudes cometidas entre os anos de 2012 e 2018. Entre as pastas lesadas pela organização criminosa estão o Rio Previdência, a secretaria de Fazenda/RJ, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), o Fundo Especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Hospital Universitário Pedro Ernesto e o Detran/RJ.

De acordo com relatório encaminhado à Delegacia Fazendária da Polícia Civil/RJ pela Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE), as empresas teriam oferecido propostas de preços (lances) de forma aparentemente fraudulenta.

As investigações realizadas detectaram diversos vínculos, inclusive familiares e societários, entre seus representantes e sócios.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas sedes de 11 empresas suspeitas dos crimes.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo