Parceiros



Usuários protestam contra novo sistema de transporte público de Teresópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Web


Usuários voltaram a protestar nesta segunda-feira (3) contra o novo sistema de integração do transporte público de Teresópolis. Neste domingo (2), a manifestação causou transtornos no trânsito no bairro Ponte do Imbuí e em diversos pontos da cidade no mesmo dia em que o novo sistema entrou em vigor.

Na manhã desta segunda, o ato aconteceu em frente a sede da prefeitura. Por meio de nota, o município informou que autoridades se reuniram para discutir as reivindicações dos moradores. Eles reclamam do valor da passagem, do tempo de espera para embarcar, da quantidade de ônibus disponíveis para atender a população e das condições precárias dos pontos de integração.

Com o novo sistema, os passageiros pagam uma passagem no valor de R$ 4 e podem pegar até outros dois ônibus, desde que sigam no mesmo sentido. O sistema também tem a instalação de pontos de integração e exige que os passageiros tenham o RioCard, que custa R$ 3.

"Eu vou ficar mais de três horas sem linha de ônibus no horário da noite e não vai ter como eu sair do meu trabalho e ir para casa. Ficar em um ponto onde é escuro e perigoso vai me prejudicar na hora de voltar para minha residência", argumentou a estudante Bárbara Alencar.

Nos pontos de ônibus do município foram instaladas tendas provisórias. Segundo o empreiteiro Adalberto Ferreira, a situação causa insegurança para os moradores. Ainda de acordo com ele, no local já ocorreram dois assassinatos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo