Parceiros



Secretaria de Saúde promove ações para marcar o Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A Secretaria de Saúde de Três Rios deu início nesta semana a diversas ações para marcar o Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase, comemorado no dia 26 de janeiro.

 

Até o dia 31 de janeiro, o Programa Municipal de Hanseníase e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão intensificando a busca de sintomáticos dermatológicos, visando o diagnóstico precoce da doença, além de realizarem salas de espera sobre o tema.

 

Ações como distribuição de folders e orientação à população em geral sobre a Hanseníase, e palestra para médicos e enfermeiros das UBS também irão acontecer nesta semana.

 

A hanseníase é uma doença infecciosa, crônica e transmissível, que atinge principalmente a pele e os nervos (em especial os da face e extremidades, como braços e mãos, pernas e pés). Atualmente, a Índia é o país com o maior número de casos de hanseníase no mundo, seguida pelo Brasil e pela Indonésia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil são registrados cerca de 30 mil casos anuais, sendo que 6% deles acometem crianças e adolescentes, somando aproximadamente 2 mil pacientes. Destes, 7% (140, em média) são diagnosticados com alguma sequela relacionada à doença.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo