Parceiros



Eleições 2020: estudantes do ensino superior que atuarem como mesários podem ganhar horas HAC

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

Estudantes do ensino superior poderão ganhar horas de atividades complementares ("horas HAC") se trabalharem como mesários nas Eleições 2020. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Faculdade São Judas Tadeu e Fundação Educacional Severino Sombra (Universidade de Vassouras) são algumas das instituições de ensino superior no estado do Rio que proporcionam o benefício aos seus alunos.

As instituições que tenham interesse em conceder "horas HAC" ou de estágio, incentivando a participação do jovem no processo eleitoral, podem aderir ao programa Mesário Universitário, por meio do site do TRE-RJ, preenchendo um formulário online. Também podem, por meio de ato próprio, regulamentar internamente a validação das horas trabalhadas nas eleições como horas de atividades complementares.

No portal do Mesário Voluntário é possível conferir a listagem das instituições de ensino superior que concedem "horas HAC" ao aluno mesário, além da quantidade de horas que será concedida ao estudante. Caso a sua instituição de ensino não esteja na listagem, confirme com a coordenação do curso se há regulamentação interna; se não houver, sugira a adesão ao programa Mesário Universitário.

Para se inscrever como mesário voluntário, acesse o site do TRE-RJ ou vá pessoalmente em seu cartório eleitoral. Além das "horas HAC", necessárias para os estudantes concluírem a graduação, o mesário tem direito à folga no serviço (público ou privado) pelo dobro de dias de convocação, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem. Também tem preferência no desempate em concurso público, quando previsto no edital.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo