Parceiros



Mais de 70% do material recolhido em bueiros são lixo doméstico e urbano

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Mais de 70% do material recolhido em bueiros de Juiz de Fora são de lixo doméstico e urbano. A informação é do Gerente do Departamento de Operação e Manutenção da Secretaria de Obras, Domingos Gouvêa.

Segundo o gerente, durante a limpeza que o Executivo realiza nas ruas de Juiz de Fora, são encontrados objetos plásticos e até fralda descartável.

 
Perfil
Conforme Domingos Gouvêa, a maioria do lixo encontrado nos bueiros da cidade é doméstico - resíduos gerados pelos habitantes das residências - e urbano - material produzido pelas atividades do grande Centro e comerciais.

O gerente explicou que a situação na região Central tem uma característica mais acentuada na quantidade do lixo recolhido pela Secretaria de Obras.

"Ali, temos um volume maior. As pessoas vão andando na rua e jogando e acaba caindo na rede de drenagem. Já nos bairros, isso ocorre por causa da colocação dos resíduos nos horários não determinados. Quando ocorre uma chuva, eles são levados".

 
Quantidade
Em média, a pasta recolhe de 2m³ a 3 m³ de lixo por dia nos bueiros. "Se a gente for considerar por semana, é 15 m³, no mês é 40 m³. Em termo de lixo, é muita coisa e pode ser reduzido, mas depende da parceria com a população", contou Domingos.

Por ano, a Secretaria de Obras realiza cerca de 1.300 intervenções. "São normalmente embalagens plásticas, papel e garrafas pets. Também já encontramos pedaços de pano, fralda. de tudo! Algumas coisas em maior quantidade".

Atualmente, o Executivo consegue atender de 50% a 55% da demanda apresentada pela população. Para quem quiser relatar alguma demanda, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ou pelo aplicativo Colab.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo