Parceiros



Estado vai inaugurar 11 colégios militares no começo deste ano

Autoria: Redação  |  Fotos: Web


O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai inaugurar no começo deste ano 11 colégios militares. As inscrições começam no dia 21 por meio do site Matrícula Fácil. A promessa do poder estadual é que, até o fim do ano, sejam 30 escolas inauguradas neste modelo.

Os colégios estão localizados nas cidades de São Gonçalo, Rio Bonito, Areal, Carmo, Cordeiro, Araruama, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Resende. Ano passado, unidades foram implementadas em Volta Redonda e Miguel Pereira.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, a oferta de vagas nestas unidades só está ocorrendo na segunda fase da matrícula das unidades estaduais para atrair os estudantes que tenham interesse nesta forma de ensino.

“A gente só está colocando as escolas militares na segunda fase para poder garantir que sejam pessoas que tenham vocação militar, que queiram estudar nessas escolas. E não por falta de opção. A gente só abriu as escolas militares depois de garantir que vai ter vaga para todo mundo”, explicou o secretário.

Das 224 mil pessoas inscritas na pré-matrícula para as escolas estaduais, 172 mil conseguiram vagas em uma das três escolas de preferência. Segundo Fernandes, essas oportunidades são as mais disputadas.

“São as escolas mais concorridas, de tempo integral, com formação profissional, mas isso não significa que estas pessoas não vão estudar perto de suas casas. Terão vagas perto de casa, mas não nessas escolas mais concorridas. Vão sobrar cerca de 90 mil vagas após a segunda etapa da matrícula. A gente vai ofertar, a partir de 21 de janeiro, mais de 150 mil vagas na rede”, destacou.

O secretário informou que só vai divulgar a abertura das novas escolas militares que o estado pretende implementar até o fim do ano com as obras das unidades terminadas.

Segundo ele, o RJ também terá unidades para artes e em formações tecnológicas em outras áreas.

 
Prazo maior
Nas cidades que foram atingidas pela chuva, o secretário afirmou que vai aumentar o prazo de confirmação de matrícula, que terminou na quarta (8).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo