Parceiros



Arsae avalia aumento nas tarifas de água e esgoto em Juiz de Fora

Autoria: Redação  |  Fotos: Cesama



A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG) abriu nesta quarta-feira (8) uma consulta pública para discutir as tarifas de água e esgoto da Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora (Cesama).

De acordo com a Arsae, a consulta é para que a sociedade possa disponibilizar à agência contribuições em relação aos estudos da 2ª Revisão Tarifária Periódica da Cesama. Os resultados preliminares apontam para um aumento médio de 0,32% nas tarifas a partir de 1º de abril de 2020.

Na 1ª Revisão Tarifária da Cesama, realizada em 2016, a Arsae estabeleceu o percentual da tarifa de esgoto em relação à água em 70% e propôs alterações nas relações de progressividade entre as faixas de consumo e nos percentuais de subsídio entre categorias.

De acordo com a agência, a medida teve o objetivo de minimizar os impactos tarifários e, para tal, foi proposto que a alteração se desse de forma gradual, em oito anos.

Na 2ª revisão, a Arsae realiza adaptações nos percentuais de progressividade, de forma a adequá-los aos estabelecidos para os demais prestadores regulados pela agência.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo