Parceiros



Café produzido em Valença vence concurso promovido pelo Sebrae no Rio de Janeiro

Autoria: Redação  |  Fotos: Web


Um café produzido no Hotel Fazenda Florença, que fica em Conservatória, distrito de Valença, conquistou o primeiro lugar na terceira edição do Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro, que aconteceu durante a Feira de Cafés Especiais e Produtos Agrícolas. O evento foi realizado no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, no Rio.

O Hotel Fazenda Florença foi representado pelo proprietário Paulo Roberto dos Santos, responsável pelo cultivo da marca desde 2017.

O grão apresentado foi do tipo 100% arábica. O prêmio conquistado foi na categoria "natural" — também havia disputa na categoria "úmido".

O evento foi promovido pelo Sebrae e pela Associação dos Cafeicultores do Estado do Rio, com apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Seappa) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (Sedeeri).

O objetivo do concurso é incentivar também a produção de cafés especiais no estado do Rio de Janeiro, que tem cerca de 2,4 mil cafeicultores e produz mais de 300 mil sacas de café por ano.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo