Parceiros



Sapucaia promove Novembro Azul

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Nesta terça-feira (26), a equipe do PSF de São João esteve presente no bairro São José, no salão da igreja católica, às 18h, para trabalho de conscientização sobre o câncer de próstata. Na ocasião, foi realizada palestra sobre o tema, além de consultas e outras atividades. O evento faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, para destacar o movimento conhecido como Novembro Azul.

 

Novembro é o mês escolhido para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento Novembro Azul, que acontece em todo o mundo, tem por objetivo esclarecer sobre a doença, que de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo