Parceiros



Nadador de Juiz de Fora vence maratona aquática de 24 km com quase 2h de vantagem para 2º colocado

Autoria: Redação  |  Fotos: Arquivo



Um nadador de Juiz de Fora venceu a Travessia 14 Bis, disputada no último sábado (9), no estado de São Paulo. Arthur Rizzo, do Sport Club Juiz de Fora, fez o percurso de 24 km entre o Forte São João, em Bertioga, e a rampa de acesso à Base Aérea de Santos, no Guarujá, em 5h12m10, quase duas horas à frente do segundo colocado na categoria A (entre 15 e 22 anos), que terminou a prova em 7h05m14.

Rizzo afirma estar feliz com o resultado, sobretudo pela vontade que tinha de disputar a prova, considerada a maior e mais tradicional do Brasil. Segundo ele, a vitória foi uma recompensa ao trabalho.

“O resultado é sempre gratificante pois é sempre bom ganhar (risos). Mas o que vale mesmo é a sensação de dever cumprido quando a gente acaba, olha para trás e vê o que a gente fez. Isso é muito gratificante, pois passar tudo o que passou para chegar até aquele momento não é fácil. Só quem está do lado sabe o quanto é difícil o nosso dia a dia”, destacou.

"Eu terminei a prova cansado, mas o psicológico ficou tão bom, pelo resultado e a emoção, que você esquece o cansaço físico e só fica feliz".

A vitória é uma espécie de motivação extra para Arthur dar sequência ao trabalho. Ele afirma que no último ano teve alguns imprevistos e estava desanimado para treinar e competir. Só que a resposta física e competitiva dos últimos meses renovaram as energias do nadador de 19 anos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo