Parceiros



Outubro foi mês de campanha de combate a sífilis em Areal

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, juntamente com a Atenção Primária, realizou no último mês de outubro a Campanha de Conscientização ao Combate a Sífilis.
O projeto teve como objetivo articular e qualificar as ações preventivas e assistenciais para o controle das DST/AIDS e hepatites virais, executadas pelos serviços de saúde do município.

O mês foi escolhido por conta do Dia Nacional de Combate à Sífilis, comemorado no Brasil em todo terceiro sábado de outubro.
As Unidades Básicas de Saúde tiveram participação de vital importância nos trabalhos nas áreas de sua abrangência, chamando a atenção para o tema e ofertando à população ações de informação e orientação. A principal estratégia de prevenção adotada pela campanha foi a oferta de acesso ao preservativo, combinado com intervenções comunitárias, além da disponibilidade de teste rápido de sífilis. Além das Unidades Básicas de Saúde, ocorreu palestra no Colégio Estadual Mariano Procópio.

 

Foram realizados 37 testes rápidos para diagnóstico de sífilis, com nenhum resultado positivo. Esses testes continuarão sendo ofertados nas Unidades Básicas de Saúde. Para a realização dos testes é necessário a assinatura do Termo de Consentimento.
Campanhas como essa podem ser instrumentos capazes de gerar modificações no estado de saúde de uma população. O prefeito Flávio Bravo, sempre buscando o melhor para a saúde dos munícipes, parabeniza todos os funcionários pelo belo trabalho, acreditando sempre que a informação é a grande prevenção.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo