Parceiros



Juiz de Fora terá ônibus temático de combate à dengue a partir desta quinta

Autoria: Redação  |  Fotos: Pixabay



Após iniciativas como ônibus com temas de Outubro Rosa, Novembro Azul e Natal, desta vez Juiz de Fora vai contar a partir desta quinta-feira (7) com um veículo que remete ao combate à dengue. O veículo da empresa Ansal fará a Linha 211 - Avenida Barão do Rio Branco.

A ação ocorre através de uma parceria entre as secretarias de Transporte e Trânsito (Settra) e Saúde, e se trata de mais uma atividade de conscientização da Frente Parlamentar Mista de Combate à Dengue.

Para a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea), Cecília Kosmann, além do trabalho de limpeza realizado pela Prefeitura, ações de conscientização são muito importantes para que a população se mantenha atenta e ativa no combate.

“No último levantamento, detectamos que aproximadamente 98% dos focos de Aedes aegypti estão nas residências e nos estabelecimentos comerciais. A circulação do ônibus temático pela cidade é um lembrete para que a população fique vigilante e faça parte do processo de enfrentamento da doença”, declarou.

De acordo com a Settra, diferentemente de iniciativas anteriores, que tinha duração de um mês, o ônibus com o tema de combate à dengue vai permanecer em circulação até março de 2020.

Desde o início do ano, a cidade registrou 13 mortes por dengue. No boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado nesta semana, Juiz de Fora registrou 6.998 casos prováveis da doença em 2019.

Em relação à incidência, a taxa registrada pela cidade é de 1.240,10, que se enquadra na faixa de avaliação como “muito alta”. Este valor é utilizado para estimar o risco de ocorrência da dengue em uma determinada população em certo intervalo de tempo.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo