Parceiros



Superliga de Xadrez encerra temporada 2019 da Liga X em Juiz de Fora

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Mais de 160 jovens enxadristas colocaram suas habilidades à prova no fim de semana em Juiz de Fora. Foi realizada no sábado a Superliga de Xadrez, etapa final da Liga X e que encerra o calendário 2019 da competição escolar na cidade.

As partidas foram jogadas na Faculdade Suprema e premiaram os melhores do ano em diferentes categorias, inclusive nas disputas por colégio. Ao todo, foram realizadas cinco etapas da Liga X durante o ano, de maio a setembro.

De acordo com o organizador e fundador da competição, Haroldo Carvalhido, foram 1340 inscrições para as etapas ao longo da temporada, com 522 alunos de diferentes escolas.

“A Liga X foi um sucesso. Tivemos um crescimento muito grande do ano passado para este em número de escolas envolvidas. Agradeço às escolas pela confiança e participação no evento, que cada vez vem sendo divulgado e tem crescido”, comentou.

Os participantes da Superliga se classificaram por terem vencido uma das etapas ou somado 10 pontos no ranking. Houve também a categoria "mistão escolar", que permitiu a participação dos alunos que não atingiram a pontuação no ranking e promoveu disputas entre jogadores de diferentes idades, o que atende ao propósito de possibilitar a competição para estudantes do ensino fundamental e médio na cidade.

“Tive que criar a Liga X porque os alunos não tinham competições em Juiz de Fora para participar e me pediram. A Liga foi criada através dos alunos, é uma coisa bem legal. Hoje é o maior campeonato de xadrez escolar do Brasil”, concluiu Haroldo, que também é professor e dá aulas de xadrez em seis escolas da cidade.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo