Parceiros



Teresópolis recebe 'Caravana da ciência' até sexta-feira (20)

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A "Caravana da Ciência" chegou a Teresópolis nesta terça-feira (17). O projeto vai ficar na cidade até sexta-feira (20) e tem como objetivo levar experiências científicas interativas e gratuitas para a população.

O projeto conta com um caminhão que oferece dinâmicas e brincadeiras de formas lúdicas, na Praça Olímpica Luís de Camões, que fica na Várzea.

Jogos e experimentos científicos interativos, sala de exposições e tendas de atividades também fazem parte da caravana, além do planetário inflável, um equipamento que projeta o céu noturno em um espaço semiesférico.

Os responsáveis pela caravana informaram que todas as atividades são explicadas por monitores, com demonstrações, apresentação de bancada de física, sessões de planetário e de sala escura, quando são apresentados experimentos que somente podem ser vistos com ausência de luz.

Até esta quinta, a caravana pode ser visitada até as 16h. Já na sexta, das 9h às 12h.

O centro de ciências itinerante é um projeto da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo