Parceiros



Funcionários dos Correios em Juiz de Fora aderem a greve nacional

Autoria: Redação  |  Fotos: Sintect/JFA



O funcionamento de agências dos Correios em Juiz de Fora foi afetado na manhã desta quarta-feira (11) pela greve nacional da categoria, definida por tempo indeterminado.

Cerca de 70% das duas mil unidades entregues no município, diariamente, ou seja, 1400 deixarão de chegar a seus destinos dentro do prazo previsto. A informação foi passada pela diretora jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Comunicação Postal, Telegráfica e Similares de Juiz de Fora e Região (Sintect/JFA), Conceição Alves da Silva.

Os trabalhadores protestam contra a proposta de reajuste salarial oferecida pela empresa, de 0,8% – menor que os 3,1% da inflação acumulada em 12 meses pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC). De acordo com o Sintect/JFA, o acordo coletivo da categoria, que deveria ter começado a ser negociado em agosto, ainda não foi para a mesa de negociações.

Segundo Conceição Alves, em Juiz de Fora a maior parte dos 450 servidores dos Correios está de braços cruzados nas duas unidades de atendimento e nos três centro de distribuição. "Até o momento, apenas a entrega de encomendas não foi afetada, para garantir a chegada de pacotes que tenham maior urgência", esclareceu.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo