Parceiros



Estado inaugura unidade do Degase

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O Governo do Estado inaugurou, nesta terça-feira (10), a primeira unidade de internação do Novo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) na Região Serrana, em Nova Friburgo. A unidade tem capacidade para abrigar 50 jovens em conflito com a lei e vai atender a região e toda sua abrangência. Foi assinado também o termo de parceria que estabelece convênio com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que ofertará 200 vagas de diferentes cursos para a nova unidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades como o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes; o secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira; o presidente da Faetec, Romulo Massacesi e o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo.


Pedro Fernandes falou sobre a importância dos cursos profissionalizantes na ressocialização dos jovens.

“É imprescindível o menor que está cumprindo medida socioeducativa ser preparado para ingressar no mercado de trabalho para que não volte a cometer crime, e é através dos cursos profissionalizantes e da cultura que vamos tornar isso possível. Esse desafio é nosso e vamos dar todas as condições possíveis de ressocialização aos jovens do Degase para tornar isso uma realidade”, disse o secretário.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo