Parceiros



Turismo continua forte em Petrópolis na baixa temporada

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Mesmo na baixa temporada, Petrópolis tem conseguido manter boas taxas no setor de turismo. No último fim de semana, por exemplo, a ocupação hoteleira no Centro Histórico chegou a quase 70%, de sexta-feira (06) a domingo (08). Os dias de céu azul, sem chuva, e os eventos promovidos na cidade ajudaram a atrair os visitantes. A expectativa agora é pela Serra Serata, a Festa Italiana de Petrópolis, que acontece de 18 a 22 de setembro no Palácio de Cristal e também deve atrair milhares de turistas.

Neste fim de semana, que contou com o feriado de 7 de setembro no sábado, Petrópolis teve eventos como o festival Dançar por Dançar no Palácio de Cristal e outros espaços, o Festival do Café no Palácio Rio Negro, a Noite Alemã no Castelo Imperial, o Circuito Cervejeiro de Corrida na Bohemia, entre outros. Dados do Disque Turismo apontaram que, de sexta a domingo, a cidade registrou uma taxa média de ocupação hoteleira de 64,18%; sendo 67,3% no Centro e arredores e 61,09% nos distritos.

A Serra Serata vai homenagear os mais de 115 mil descendentes de imigrantes de italianos que vivem hoje na Cidade Imperial. A festa promete continuar o sucesso dos grandes eventos no município, com muita música, dança folclórica, atividades para as crianças, além, claro, das delícias da culinária típica, que é uma das principais características da cultura italiana, famosa em todo o mundo. O evento é promovido pela prefeitura, através da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em parceria com a Casa D’Italia Anita Garibaldi.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo