Parceiros



'Setembro Amarelo' terá palestras sobre prevenção ao suicídio em Resende

Autoria: Redação  |  Fotos: Gleisiane Carvalho



O mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, terá um cronograma de palestras nos dias 18 e 27 em Resende. O objetivo principal do evento é levar informações sobre o tema e orientar as pessoas a respeito de apoio profissional.

Os encontros acontecerão na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), no bairro Campo de Aviação, às 19h, e no Senac Resende, no Jardim Jalisco, às 14h.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) promove apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail e chat 24 horas.

 

Suicídio

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que ocorre um suicídio a cada 40 segundos no mundo, o que totaliza cerca de um milhão de casos por ano. No Brasil, ocorre um suicídio a cada 45 minutos. De acordo com a OMS, a faixa etária mais afetada pelo problema é de 15 a 29 anos. O suicídio está entre as três principais causas de morte entre jovens.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo