Parceiros



Projeto social vai construir casas em comunidade de Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Stella Azevedo

 

Organização que atua há mais de 10 anos no Brasil trabalhando em comunidades em situação de vulnerabilidade, o projeto TETO construirá neste sábado (20) e domingo (21), junto às famílias contempladas, seis casas emergenciais na comunidade Aldeia III, em Guarus, em Campos dos Goytacazes.

Segundo os organizadores, a iniciativa mobilizará mais de 100 pessoas entre voluntários e moradores do local, e terá sua concentração nos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) nesta sexta (19), a partir das 19h.

Os recursos para a construção das casas foram captados pela Campanha dos Embaixadores, onde 15 voluntários, sendo seis de Campos, representaram a organização para captar fundos através de um financiamento coletivo.

Ainda de acordo com os organizadores, a escolha da comunidade Aldeia III foi a partir de um mutirão de visitas, que começou em agosto de 2017.

A equipe mapeou e levantou dados sobre comunidades de Campos, Cardoso Moreira e São Francisco de Itabapoana, e identificou, a partir de um ranking, que neste primeiro momento a Aldeia III demandava maior emergência para receber a iniciativa.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo