Parceiros



Empresário de Areal recebe Medalha do Mérito Industrial

Autoria: Redação  |  Fotos: Vinicius Magalhães


O empresário Gladstone dos Santos Junior, diretor-presidente da Nova A3, empresa do setor plástico instalada em Areal, presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj), e membro do Conselho Empresarial da Firjan Centro-Sul Fluminense, recebeu a Medalha do Mérito Industrial 2019 em cerimônia realizada na última segunda-feira (8), na sede da Firjan no Rio. A homenagem é entregue pela Federação em reconhecimento às personalidades que mais se destacaram na trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense no ano.

“Fiquei muito feliz com a homenagem e com o reconhecimento. Aumentou muito a responsabilidade para com os desafios futuros”, afirmou.

Carioca, Gladstone começou no setor plástico aos 17 anos. Depois de atuar na produção industrial passou à direção comercial da empresa. Em 1999, decidiu abrir o próprio negócio com a criação de uma empresa de reciclagem de plásticos. No ano seguinte fundou uma gráfica para impressão de bulas e folhetos. Em 2002, em parceria com uma empresa alemã, trouxe para o Brasil um equipamento para produzir folhetos com um par de luvas plásticas para o mercado de cosméticos e, em 2006, fundiu e incorporou todas as empresas em um só endereço criando a Nova A3.

 

Em 2010, a empresa ganhou sede no município de Areal, onde emprega atualmente 200 pessoas. A companhia atua no mercado nacional e exporta para os mercados da Argentina e Colômbia. Num processo de internacionalização, o México foi o país escolhido para a abertura de uma filial que hoje atende ao mercado norte americano.

Entusiasta do conceito e prática da inovação, fato que se reflete na linha de produtos desenvolvidos pela própria empresa, Gladstone é um incentivador do desenvolvimento local. Este ano assumiu a presidência do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj), onde desempenha papel preponderante na defesa de interesses do setor plástico.

Vale destacar ainda sua atuação social e sustentável com o apoio a projetos de cunho social e ambiental na região.

Além de Gladstone, outros empresários do Centro-Sul Fluminense receberam a Medalha do Mérito Industrial: Josemo Corrêa de Mello (Grupo Mil); Adolf Arno Edelhoff (Fábrica de Rendas Finas Paraíba); Hélio Macacchero Júnior (Metalúrgica H. Macacchero); Luiz Carlos Barbosa Lima (Cerâmica Argibem); André Lima (ELCProdutos de Segurança) e Waldir dos Santos Junior (H.W.J Engenharia).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo