Parceiros



Aumento de incêndios preocupa Defesa Civil de Miracema

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

O avanço dos casos de incêndios em Miracema está preocupando a Defesa Civil do município. Só neste ano, já foram registrados 60 casos na cidade. No mesmo período de 2018, de janeiro até julho, foram contabilizados dois focos.

O último incêndio foi registrado na tarde desta segunda-feira (8) em um loteamento próximo ao Centro da cidade. Na quinta-feira (4), um outro incêndio destruiu uma área equivalente a cerca de 1,2 mil metros quadrados no bairro Vila Nova.

O coordenador da Defesa Civil, Cláudio Martins, informou que não chove na cidade há 34 dias e, por esse motivo, a estiagem tem preocupado o órgão, que conta com a ajuda da população para prevenir e denunciar.

"Estamos trabalhando na orientação, pois é difícil identificar quem coloca o fogo. A Guarda Municipal Ambiental faz investigação, mas sem a ajuda da população é quase impossível punir o responsável", disse.

As orientações são feitas por meio das redes sociais, onde a Defesa Civil informa sobre os riscos das queimadas. A cidade de Miracema não tem um grupamento do Corpo de Bombeiros e os chamados são atendidos pelas equipes de Santo Antônio de Pádua. Por esse motivo, o órgão trabalha para apoiar as ações de combate ao fogo.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo