Parceiros



Caminhada ecológica leva 80 pessoas para o Caminho do Ouro

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A caminhada ecológica guiada no Caminho do Ouro reuniu 80 pessoas no último domingo (31). Os participantes completaram o percurso de pouco mais de seis quilômetros em cerca de 2h e 30 minutos. Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, o passeio começou na Estrada de Ferro, que fica próximo ao posto da Polícia Militar no Meio da Serra, até a Estação de Trem de Inhomirim, em Magé. Os inscritos contaram com dois ônibus do Grupo Salvini para o transporte de ida e volta da trilha. Participaram da ação representantes da Cruz Vermelha, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Grupo de Escoteiros 132.

A prefeitura busca sensibilizar os petropolitanos sobre a importância de preservar a natureza. Por conta disso, foi criado um calendário de caminhadas ecológicas guiadas. A próxima acontece no dia 21 de julho na travessia Araras x Secretário. Os interessados podem entrar no site da prefeitura para mais informações (www.petropolis.rj.gov.br) ou ligar para a Secretaria de Meio Ambiente no telefone: 2233.8180.

As caminhadas ecológicas são usadas como atividade de educação ambiental em diversas cidades do país. Em Petrópolis, o circuito pelas trilhas começou em maio, pelo Alto da Ventania, no Caxambu. Após a travessia Araras x Secretário, ainda serão percorridos o Castelinho e Pedra do Retiro.

Além do calendário guiado, a pasta investe em outras ações de conscientização, especialmente nas salas de aula da rede municipal.

Com as caminhadas, a prefeitura quer aproveitar as belezas naturais de Petrópolis e reforçar a importância da preservação ambiental. “Essa também é uma forma de trabalhar educação ambiental no âmbito da comunidade, como já fazemos com as crianças dentro do Defesa Civil nas Escolas", destacou Anderson Campos, coordenador de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo