Parceiros



Produtores rurais recebem placas de reconhecimento

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Os produtores rurais fluminenses beneficiados pelo projeto ‘Conexão Mata Atlântica’ já começaram a receber e instalar as placas de identificação das propriedades reconhecidas como prestadoras de serviços ambientais, selecionadas no primeiro edital (02/2018). As placas apresentam o nome da propriedade e um selo simbólico de reconhecimento do imóvel rural por desenvolver ações de conservação de áreas remanescentes de Mata Atlântica, restauração ecológica e produção sustentável. O ‘Conexão Mata Atlântica’ é promovido pelas secretarias de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), por meio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (Seappa). No mês de maio, 164 produtores do interior do estado foram premiados com mais de R$ 1 milhão em incentivos por realizarem ações de proteção da Mata Atlântica. Os recursos do projeto são oriundos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e de contrapartida do Governo do Estado, que coordena o projeto. 

Além de indicar os beneficiados pelo projeto e incentivar outros produtores a adotarem ações ambientais, as placas também ajudam a identificar as propriedades - muitas delas não contavam com nenhum tipo de identificação. Segundo o engenheiro agrônomo e supervisor executivo do projeto Mata Atlântica, Antônio Cardoso, além de valorizar as propriedades que desenvolvem ações ambientais, as placas também são um incentivo para que outros produtores adotem práticas mais sustentáveis.

“Os produtores ficaram muito felizes e orgulhosos ao colocarem as placas. Essa é uma oportunidade para os produtores darem visibilidade às ações ambientais que eles desenvolvem. Alguns vieram me dizer que hoje são capazes de mostrar que também preservam o meio ambiente. É uma oportunidade também para mostrarmos para outros produtores que ainda não foram beneficiados pelo projeto que é importante preservar”, afirmou Cardoso.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo