Parceiros



Juiz de Fora reforça orientações de trânsito durante o Aerofest

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Deixar o carro em casa e priorizar o transporte coletivo é a dica para quem quiser curtir os dois dias de programação do "Aerofest 2019", no próximo fim de semana, em Juiz de Fora. As orientações de trânsito, campanhas sociais e valorização da parceria entre poder público e iniciativa privada foram ressaltadas em uma coletiva nesta terça-feira (11) na Prefeitura.

"Em 2018, recebemos 40 mil pessoas. Trabalhamos com a mesma estimativa de público para este ano. Queremos que a população chegue de forma segura e tranquila. Nossa expectativa é de uma grande comemoração, uma grande confraternização, ambiente fraterno e bem preparado com vários atrativos para receber todos os públicos", destacou o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), Marcos Miranda.

Em 2018, não houve registros de ocorrências, segundo o assessor da Sedeta. Haverá um ponto de apoio da Polícia Militar (PM) para atendimento nas proximidades do evento. E ainda presença de efetivo da Guarda Municipal e de seguranças particulares.

Além disso, por causa do investimento da iniciativa privada, será possível ter reforço nas equipes. "Nesse momento de crise, a festa só é possível na parceria entre público e privado. A Prefeitura disponibilizará serviços cotidianos. Graças ao investimento da iniciativa privada, haverá mais 16 controladores de tráfego para atuar junto com a Settra e o apoio de 30 alunos e instrutores do aeroclube de Juiz de Fora", disse o assessor.

Shows aéreos, exposições, música, gastronomia e cervejas artesanais da cidade e região fazem parte da programação no sábado (15) e no domingo (16), com entrada gratuita, no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, o Aeroporto da Serrinha. O evento celebra os 169 anos da cidade, 81 anos do Aeroclube de Juiz de Fora e os 41 da Associação Juiz-forana de Modelismo (Ajam).

 
'Doe um livro'
Além de todas as atrações, o Aerofest 2019 terá espaço para a solidariedade. Quem for ao evento, poderá participar da campanha "Doe um livro". A proposta nasceu de maneira informal na internet e fechou parceria com a “Esquadrilha da Fumaça” para recolhimento de livros durante as apresentações de acrobacias aéreas.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo