Parceiros



Comdep falará de coleta seletiva e reciclagem durante a Bauernfest

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Mais uma vez a Comdep vai aproveitar a presença de grande público para tratar de um assunto importante no município: a coleta seletiva e a reciclagem. Durante a 30ª Bauernfest, a Companhia manterá um estande no Palácio de Cristal com exposição de peças de artesanato e outros produtos confeccionados a partir do reaproveitamento de materiais, além da divulgação de informações sobre o trabalho de coleta seletiva no município e a importância da reciclagem para o planeta.

Além disso, a Comdep fará a coleta diária do material reciclável gerado durante a Festa do Colono Alemão. O Palácio de Cristal terá coletoras voltadas especialmente para o depósito de resíduos que podem ser reaproveitados e ainda irá distribuir recipientes para os barraqueiros fazerem o descarte do óleo de cozinha usado durante o evento.

Assim como aconteceu na Expo Petrópolis, a Comdep vai reunir pelo menos cinco artesãos para mostrarem os trabalhos que eles já fazem, como a estilista Juliana Pinto, que transforma o pano de sobrinha em um casaco impermeável, e o artesão Oseas Siqueira, que usa latinhas de bebidas e de alimentos, tampinhas de garrafa e outras embalagens para fazer brinquedos simples – bonequinhos, animais, vasos de plantas, etc. Os dois estiveram também em outro evento onde o estande funcionou, a Semana de Meio Ambiente na empresa GE Celma, na semana passada.

“São pessoas que fazem um trabalho maravilhoso reaproveitando o que normalmente nós jogamos no lixo, e mostram que é possível ter um outro olhar para esses materiais. O trabalho deles poderá ser visto mais uma vez durante a Bauernfest”, conta o diretor técnico-industrial da Comdep, Carlos Alberto Salgueiro. O estande funcionará todos os dias da Bauernfest até as 23h.

A cidade possui três programas de coleta seletiva: “Porta a Porta”, que faz o recolhimento em alguns bairros da cidade de segunda a sexta; “coleta eventual”, que atua no Centro, em Araras e em Corrêas sob demanda; e os ecopontos da Mosela, de Itaipava e do Quitandinha, onde a entrega de materiais recicláveis gera descontos na conta de luz.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo