Parceiros



Cartão-postal de Resende apresenta rachaduras na estrutura

Autoria: Redação  |  Fotos: TV Rio Sul



Um dos pontos turísticos de Resende chama a atenção pelo abandono. A ponte Nilo Peçanha, conhecida como Ponte Velha, é um dos principais cartões-postais da cidade. Um vídeo feito por moradores, e que circula pelas redes sociais, mostra rachaduras na estrutura da passagem de pedestres.

A estrutura afeta as condições de segurança da ponte. No vídeo é possível ver que um dos pilares de sustentação está fora do lugar. Embaixo da ponte, pelo lado do bairro Campos Elíseos, há uma rachadura em toda a parede de sustentação. Com isso, há uma inclinação em um dos lados, onde houve o deslocamento do pilar.

Ainda na parte de baixo, o mato toma conta das pilastras que estão dentro do rio. Na manhã de segunda-feira (10), uma equipe da prefeitura vistoriou o local. Segundo o representante da Defesa Civil, não há risco de interdição. "Não apresenta risco iminente. Isso a população pode ficar tranquila. Através dessa avaliação sistemática que houve por parte da Defesa Civil e também do corpo técnico de engenheiros da própria Secretária de Obras" explicou o diretor da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva.

A Defesa Civil e a Secretaria de Obras vão continuar acompanhando a situação.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo