Parceiros



Polícia encontra área de 2 mil m² desmatada e árvores cortadas em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Linha Verde



Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos encontraram uma área de 2 mil metros quadrados degradada além de cerca de 12 árvores nativas de pequeno, médio e grande porte cortadas em Petrópolis.

As ações foram realizadas neste fim de semana depois de denúncias feitas ao Linha Verde. No sábado (8) no Cascatinha e, no domingo (9), no Carangola.

De acordo com o Linha Verde, no Cascatinha, os policiais encontraram as 12 árvores cortadas na Rua Oliveira Bilhões. A área afetada era de 300 metros quadrados. Uma pessoa que passava pelo local informou aos policiais que o responsável pelo local não se encontrava na localidade.

Já no Carangola, na Rua Divino Espírito Santo, os policiais ambientais encontraram uma área degradada de 2 mil metros quadrados onde havia abertura de estrada e supressão de vegetação com características nativas. Nenhum responsável pelo crime foi encontrado. Também não havia placas informativas com licenças para a atividade.

As duas ocorrências foram registradas na 105ª DP, no Retiro.

Em Petrópolis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares. O anonimato é garantido ao denunciante.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo