Parceiros



Mais de 20 toneladas de entulho são retiradas em dois imóveis de Juiz de Fora

Autoria: Redação  |  Fotos: Devanir Silva



Servidores da Prefeitura de Juiz de Fora retiraram 21 toneladas de entulho de duas casas nos bairros Furtado de Menezes e Olavo Costa nesta quarta-feira (15).

A ação faz parte do monitoramento da Sala de Operações contra a Dengue. Os dois endereços foram considerados propícios para criadouros do Aedes aegypti. Atualmente, sete mortes por suspeita de dengue estão em investigação na cidade.

Na Rua Furtado de Menezes, no bairro de mesmo nome, foram retirados três caminhões de materiais inservíveis, totalizando nove toneladas de entulho. Já na Rua da Fé, no Bairro Vila Olavo Costa, foram mais quatro caminhões de entulhos, equivalente a 12 toneladas.

A ação mobilizou 26 funcionários do Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb), agentes de endemias e fiscais de posturas. De acordo com a Secretaria de Saúde, foi necessário utilizar uma retroescavadeira durante o trabalho devido ao montante de material acumulado.

No dia 10, outras 15 toneladas foram retiradas de casas no Bairro Benfica. No mutirão no sábado passado (11), os agentes de combate a endemias vistoriaram 327 lotes ou imóveis que foram indicados a partir de denúncias enviadas pelo telefone 199 ou pelo aplicativo Colab.

 

Prevenção
Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, cerca de 90% dos criadouros do mosquito estão no interior das residências e nos imóveis comerciais.

A orientação é que as pessoas tirem 10 minutos semanais para vistoriar quintal e a casa em busca de pontos onde ocorra qualquer acúmulo de água e adotar as seguintes medidas preventivas:

·         verificar se a caixa d’água está vedada;

·         verificar se as calhas não estão entupidas;

·         olhar ou retirar os pratinhos das plantas;

·         passar bucha nos bebedouros dos cachorros, porque as fêmeas do Aedes não colocam os ovos diretamente na água, mas nas paredes dos recipientes;

·         olhar a bandeja de água da geladeira.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo