Parceiros



Acidente na CSN deixa trabalhadores com sinais de intoxicação

Autoria: Redação  |  Fotos: Web



Uma explosão na Companhia Siderúrgica Nacional, a CSN, em Volta Redonda, deixou 21 funcionários com sinais de intoxicação na manhã desta quarta-feira (15). A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

O acidente aconteceu no setor de aciaria, onde o ferro-gusa é transformado em aço. Houve um grande barulho de estouro no início da manhã. Pela cidade, também era possível ver no céu uma grande nuvem de fumaça saindo da siderúrgica, na altura da Vila Santa Cecília.

Em nota, a CSN explicou que houve uma reação que provocou um deslocamento de ar durante a retirada de escória da panela de aciaria, e os funcionários que estavam no local inalaram pó.

"A CSN informa que o incidente registrado hoje ocorreu durante atividade de transferência de escória líquida que, provavelmente, teve contato com pontos de umidade no interior do pote de descarte. Este contato gerou deslocamento de ar, proporcionando grande desprendimento de poeiras no setor", informou, através da assessoria de comunicação.

Os trabalhadores foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Volta Redonda e ficaram em observação até o início da tarde. Por volta das 14h45, todos os 21 funcionários já haviam sido liberados.

A Companhia Siderúrgica Nacional também disse que "nenhum equipamento relevante foi afetado e a produção da aciaria já está normalizada". Informou ainda que todos os órgãos competentes foram informados, e que a empresa está investigando as causas do acidente.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo