Parceiros



Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora começam nesta quinta-feira (16)

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Nesta quinta-feira (16) começam os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora. E os atletas da queimada serão os primeiros a entrar em quadra para o campeonato. Equipes de escolas estaduais, municipais e particulares da cidade irão disputar o caneco na modalidade. Ao todo serão 77 partidas, divididas em três sedes, disputadas nas categorias infantil e juvenil, no masculino e feminino. As finais estão programadas para o dia 6 de junho.

Os jogos vão acontecer no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Rui Barbosa, 530), no Sport Club Mariano Procópio (Avenida Rui Barbosa, 160, Mariano Procópio) e no Tupi (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro). A abertura do torneio acontece na quinta, às 13h30, com a partida entre as escolas estaduais Ali Halfeld e Almirante Barroso.

Os Jogos Intercolegiais têm objetivo de incentivar a participação das instituições de ensino de Juiz de Fora em atividades esportivas, promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e a integração entre os estudantes com idade escolar da cidade. A competição envolve alunos com idades entre 12 e 17 anos da rede pública municipal, estadual, federal e da rede particular do município. São disputadas modalidades individuais e coletivas, além de provas paralímpicas. Em 2018, os jogos contaram com a participação de 81 escolas e mais de seis mil alunos-atletas.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo