Parceiros



Hospital em Petrópolis começa a receber novos equipamentos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Nesta segunda-feira (13) foram entregues parte de 26 novos equipamentos para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). O investimento total de R$ 1,4 milhão resultará em maior suporte e mais agilidade, principalmente para os pacientes de urgência, que poderão contar com aparelhos de tecnologia avançada. Um dos equipamentos é um aparelho de densitometria óssea, o primeiro da rede pública.  As novas aquisições serão distribuídas pelos setores do hospital e farão parte da nova estrutura do Centro Municipal de Ortopedia (CMO), que tem previsão de inauguração no segundo semestre.

Além do densitômetro, dois cardioversores/desfibriladores e 20 aparelhos de pressão foram entregues nesta segunda e o restante das aquisições, um tomógrafo e dois ultrassons, estão em fase de licitação.

Os novos aparelhos do HMNSE garantirão, além de agilidade e precisão para os laudos, mais eficácia para os atendimentos dos casos de urgência. Como é o caso dos cardioversores/desfibriladores, que em versão mais moderna oferecem mais precisão para a verificação do ritmo cardíaco. Com o densitômetro e os ultrassons será possível dar maior suporte para a demanda da rede.

A especialização do HMNSE em ortopedia será ainda maior a partir do novo departamento, o CMO. Em fase de estruturação, já foi concluído o processo de seleção da empresa que realizará as adaptações do prédio ao lado do hospital. Assim que as intervenções iniciarem, a estimativa é de que o novo setor esteja pronto em 90 dias. O novo departamento pretende ser referência ambulatorial especializada no tratamento da artrose. O objetivo é oferecer na unidade tratamentos alternativos aos procedimentos cirúrgicos, como é o caso da aplicação do ácido ialurônico.

Para o CMO estão sendo investidos R$ 110 mil e no setor será instalado o primeiro aparelho para a realização de exame de densitometria óssea. Atualmente o município oferece esse atendimento a partir de convênio com a Clínica Radiológica Pedro II. A rede pública de saúde vai conseguir absorver a demanda com equipamento próprio.

 

Novas melhorias estão previstas para o hospital

Além da criação do Centro Municipal de Ortopedia, o hospital receberá intervenções para a reforma da cozinha. A unidade já vem recebendo melhorias internas, como no estoque de medicamentos e alimentos.

Na enfermaria, foi realizada a organização do setor, com leitos reservados com cortinas. A aposentada Maria José Queiroz, de 64 anos, elogiou a estrutura e atendimento do hospital. Nas últimas três semanas, a usuária acompanhou a mãe de 87 anos que estava internada e recebeu alta nesta segunda-feira (13). “Minha mãe foi muito bem atendida nesses dias que esteve aqui”, destacou Maria José.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo