Parceiros



Formatura de oficiais marca 210 anos da Polícia Militar

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

O governador Wilson Witzel participou, nesta segunda-feira (13), da formatura de 34 cadetes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Os novos oficiais integram a primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) com diploma de bacharel em Direito. O evento que ocorreu em Sulacap marcou ainda o aniversário dos 210 anos da Polícia Militar do Rio de Janeiro, fundada oficialmente em 13 de maio de 1809.

“É um prazer participar desta comemoração no dia do aniversário de 210 anos da Polícia Militar e da formatura de futuros líderes que já não ocorria há dois anos. Esta é a primeira turma de aspirantes homens e mulheres bacharéis em Direito sendo claramente mais maduros e preparados e com conhecimento técnico prévio que permitirá estabelecer um diálogo estreito com as instituições que integram o sistema de Justiça criminal e de percepção bem como prestar um serviço de melhor qualidade à sociedade”, disse o governador que, na ocasião, recebeu ainda a medalha Dom João VI, entregue a autoridades e personalidades que contribuíram para fortalecer o trabalho da PM.   

Para o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, a cerimônia é significativa ao comemorar a história da PM e a qualificação de profissionais.

“Este evento cívico nos remete ao passado ao comemorarmos 210 anos de história e nos projeta para o futuro, simbolizado aqui pelos aspirantes que acabam de concluir o curso de formação de oficiais. Esta é a primeira turma a ingressar após alteração do regulamento interno que passou a exigir como condição prévia dos candidatos o diploma de bacharel em Direito. Esta mudança foi uma grande vitória da corporação”, afirmou

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo