Parceiros



Casarão histórico que foi cenário de novelas fecha as portas em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Aline Rickly



A Casa da Ipiranga, conhecida também como Casa dos Sete Erros, cenário de novelas como "Esplendor", "O direito de amar" e "Era uma vez", encerrou as atividades ao público em Petrópolis por falta de recursos para arcar com os custos de manutenção. O casarão também foi locação de minisséries, filmes e documentários.

Construído em 1884, o imóvel foi o primeiro a ter energia elétrica em Petrópolis e é uma das quatro mansões particulares no Brasil em estado original. Ela é conhecida como Casa dos Sete Erros por causa das sete diferenças arquitetônicas da fachada, entre janelas e a estrutura do telhado.


O imóvel fica na tradicional Avenida Ipiranga, no Centro, e já recebeu mais de 400 mil visitantes. Segundo o diretor, Celso Tavares Guerra, a casa tem 900 metros quadrados e o jardim 16 mil metros quadrados.

"O imóvel precisa ser restaurado e o custo é alto. Tentamos parcerias por diversas vezes e não conseguimos. Isso mostra a dificuldade de apoio para a cultura no país", desabafa Celso.

De acordo com ele, com o encerramento das atividades, apenas o jardim ficará aberto ao público. O restaurante que fica no local onde era uma cocheira também vai continuar em funcionamento.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo