Parceiros



Justiça cancela audiência sobre volta das charretes em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Rogério de Paula



A Justiça determinou o cancelamento de uma audiência que seria realizada nesta terça-feira (16) em Petrópolis para discutir a volta da atividade das charretes, suspensa pela Prefeitura da cidade no mês passado.

A decisão foi tomada após a 4ª Vara Cível de Petrópolis indeferir o ingresso do Ministério Público Federal (MPF) em uma ação da Defensoria Pública que pede o retorno das tradicionais vitórias, alegando que o município não apresentou alternativas para os 15 charreteiros que trabalhavam com a atividade na cidade.

O MPF pediu para ser incluído na ação afirmando que o espaço onde as vitórias ficavam - em frente ao Museu Imperial - é uma área de entorno de um bem tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, portanto, o órgão entende que essa discussão deve ocorrer no nível federal e não no municipal como vinha sendo discutido.

Na decisão judicial, o desembargador Jaime Dias Pinheiro Filho afirma que a ação da Defensoria Pública só terá continuidade após o julgamento do pedido do MPF, que ainda não tem data para ocorrer.

 
Reunião em Petrópolis
Sem audiência na 4ª Vara Cível, o MPF fez uma reunião em Petrópolis na tarde desta terça-feira (16) com integrantes da Prefeitura, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com os ex-charreteiros.

O defensor Cleber Francisco Alves destaca que a ação que pede a suspensão do decreto do município é para resguardar os direitos dos charreteiros.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo